29 de junho de 2022

Qualidade, segurança alimentar e logística aplicada no agronegócio é tema de visitas técnicas no Curso Técnico


Ascom Senar

As visitas técnicas que realizadas na Empasa, na Feira Livre de Alagoa Grande e na Laticínio Santa Helena foram coordenadas pelos tutores Andreia Batista, Adriano Prazeres e Rafanele Trajano e tiveram como tema a qualidade, a segurança alimentar e a logística aplicada no Agronegócio.

O foco das visitas foi fazer com que os alunos observassem os principais pontos a respeito do assunto e respondessem questionários elaborados pelos tutores coletando informações sobre os gargalos para o atendimento das boas práticas. Quem aproveitou para falar mais sobre esse momento foi a tutora Andreia.

“A visita realizada no Lacticínio discutiu toda a parte de gestão, logística de venda. Além de ter sido abordado pontos importantes de qualidade, segurança alimentar, embalagem e logística. É importante que eles vivenciem o que é gerenciar uma propriedade, assim como a visita técnica é importante para que o discente entre no mercado de trabalho visando o empreendedorismo e o interessante é que após a visita alguns alunos já demostram interesse em serem produtores de queijos”, conta.

Inclusive, as inscrições para o processo seletivo do 2º semestre dos cursos técnicos em Zootecnia, Fruticultura e Agronegócio estão abertas e as informações sobre como participar estão disponíveis no site http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/ .

Quem também tem algo a falar é Tiago Pereira, aluno do curso técnico em Agronegócio do Senar. Ele conta que a visita abriu caminhos para novas ideias e que a escolha do curso teve relação com o fato de sua duração ser menor que o convencional.

“A visita foi enriquecedora e agregou mais conhecimentos aos que já tenho na produção de queijos, abrindo caminhos para novas ideias empreendedoras. Eu já tinha interesse na área e a necessidade de me aperfeiçoar, com isso sabia que através do curso eu estaria me preparando, e aproveitando as oportunidades dadas pelo Senar para crescer, além de ter um tempo menor de formação e grande variedade de aulas e experiências”, comenta.

Os cursos técnicos do Senar são semipresenciais, ou seja, parte é realizada de forma online na plataforma e a outra parte de forma presencial através de visitas técnicas que proporcionam ao aluno o contato prático e a experiência de acompanhar o dia a dia do trabalho. Além de serem disponibilizados em três polos, sendo eles João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br