29 de abril de 2022

Rede CNA Jovem apresenta ações prioritárias para 2022


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (29/04/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu a primeira reunião da Rede CNA Jovem deste ano para apresentar as ações prioritárias para o fortalecimento da atuação de jovens líderes do agro em 2022. O encontro virtual reuniu representantes de 20 estados na quarta (27/4).

A Rede CNA Jovem é um ambiente de conexão de egressos do programa CNA com o objetivo de impulsionar as lideranças na realização de seus propósitos e projetos, aproximando-os dos objetivos do Sistema CNA.

A coordenadora do programa CNA Jovem, Fernanda Nonato, explica que a Rede propõe o intercâmbio entre os participantes do programa em todo o Brasil.

“São 4960 jovens que já participaram de ao menos uma etapa do CNA Jovem nas quatro edições, entre 2014 e 2021. Em 2022, o Senar retorna a proporcionar essas diversas conexões para manter o engajamento dos jovens, dinamizar a Rede e proporcionar a continuidade no desenvolvimento da liderança empreendedora com base em desafios”.

Entre as iniciativas, o sistema CNA/Senar vai fomentar a organização das redes locais de jovens egressos nos estados; mapear e divulgar o trabalho das comissões jovens; proporcionar a participação de jovens da Rede no Empretec Rural realizado pelo Sebrae e organizar o evento digital “Diálogos Rede CNA Jovem”.

Atualmente existem comissões jovens oficializada em oito estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Para conhecer mais sobre o programa CNA Jovem, acesse: https://cnajovem.org.br/

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte