26 de junho de 2015

Rede e-Tec da Paraíba promove 3ª aula de campo


Ascom Senar-PB

Acontece neste sábado (27/06), a terceira aula de campo do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-TEC Brasil dos polos de João Pessoa e Alagoa Grande. Será a segunda visita técnica realizada na disciplina de Técnicas de Produção Vegetal. A iniciativa visa fazer com que os alunos tenham contato direto com o mercado de trabalho onde irão atuar.

Os alunos do polo de Alagoa Grande visitarão novamente o campus III da UFPB, localizado na cidade de Bananeiras, onde será dada continuidade ao que foi apresentado no último encontro. Dessa vez eles terão acesso às culturas anuais.

A visita técnica para os alunos do polo de João Pessoa será na Estação Experimental da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa-PB), na capital. Na ocasião serão realizadas práticas e demonstrações voltadas à disciplina de Técnicas de Produção Vegetal, nas culturas da mangaba, cajá, caju e acerola. Também conhecerão os experimentos que a empresa está realizando com algumas culturas regionais como milho e fava. Além da produção de mudas e técnicas da propagação vegetal, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a enxertia, técnica de melhoramento genético que consiste em implantar parte de uma planta viva em outra planta de igual ou diferente espécie, com a finalidade de propagar determinadas variedades.

Zaida Gouveia Freire Lucena, formada em agronomia, já trabalha na área há um bom tempo e resolveu ingressar no curso com o intuito de se especializar cada vez mais no agronegócio. Segundo ela, as aulas extraclasses são de grande importância na aprendizagem. “Na aula de amanhã, colocaremos em prática todos os assuntos que o tutor presencial passou na parte de produção vegetal. Durante a visita veremos todas as etapas do cultivo de frutas, desde o plantio da semana, do desenvolvimento da muda, adubação até a produção, e isso é essencial para o nosso aprendizado”, falou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br