2 de dezembro de 2014

Rede e-TEC: provas começaram nesta segunda


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Começaram nesta segunda (01), as provas para o curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil. O processo seletivo começou no dia 1  e se prolonga até o dia 15 deste mês. Até o momento, o Senar-PB obteve cerca de 223 inscritos para o polo de João Pessoa e 218 para o de Alagoa Grande. As inscrições ainda podem ser realizadas através do site (http://etec.senar.org.br), e vão até o dia 10 de dezembro. O agendamento da prova é feito já no momento da inscrição.

Ao total, serão oferecidas 120 vagas: 80 em João Pessoa e 40 em Alagoa Grande. Para o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, o curso que está sendo ofertado é bastante atrativo e irá agregar valores as pessoas que desejam trabalhar no campo. “Estamos bastante satisfeitos com o número de inscritos, foi uma ótima surpresa. Acreditamos muito nesse curso técnico, pois é um diferencial do nosso sistema. Depois pretendemos migrar para outras áreas com o ensino superior e a pós graduação, isso é uma passagem gradativa”, falou.

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2015. São ofertadas, nesse primeiro curso, 1310 vagas em todo Brasil. Com 1.230 horas/aula, ele terá duração de dois anos e, embora seja predominantemente a distância, inclui uma parte presencial, que deverá ser cumprida em polos de apoio, montados em diversas regiões do país.

Rede e-Tec

A Rede e-Tec é uma rede de educação à distância ofertada pelo Ministério de Educação. Foi lançada em 2007 visando à oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem como proposito ampliar a oferta e o acesso à educação gratuito de qualidade para a população rural. Seu público alvo são jovens e adultos com faixa etária entre 17 a 35 anos, com ensino médio completo.

Até julho de 2014 já foram realizadas 14.733 matrículas em cursos de educação à distância em todo o Brasil. Na região nordeste foram feitas 4580 matrículas, sendo 363 só no estado da Paraíba. Essa nova proposta de atuação do Senar-PB é vista como uma oportunidade para levar inovação e qualificar ainda mais os estudantes do campo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br