25 de abril de 2019

Representantes da Paraíba participam de encontro nacional de lideranças do agro no “CNA Jovem”


Ascom Senar
[addtoany]

Tatiana Pontes e Juliana Pereira

Três jovens paraibanos vão participar neste fim de semana do 2º encontro do programa CNA Jovem, que capacita novos líderes para atuação nos diversos campos do agronegócio brasileiro. O evento é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Senar Brasil e acontece em Brasília.

Uma das participantes é Juliana Pereira, bacharel em computação e natural de Catolé do Rocha, no alto sertão. Para ela, a experiência de participar do programa é positiva pois estimula o desenvolvimento das relações interpessoais, essenciais no exercício da liderança.

Todas as atividades estimulam os jovens a participar, a trabalhar em grupo, a ouvir o outro, discordar, mas tudo isso mantendo o respeito. O crescimento é muito grande, os temas abordados são de extrema relevância para o país e para o mundo”, comentou Juliana.

O tema deste segundo será “Inovação”, sendo que, durante todo o programa, jovens discutem soluções para problemas que o setor agropecuário enfrenta atualmente.

A primeira etapa do ciclo nacional foi realizada no fim do mês de março e apresentou aos participantes a estrutura de funcionamento dos poderes. Até julho serão realizados mais 2 encontros, num total de quatro eventos.

Jocélio Oliveira

Além de Juliana, também participam da disputa os jovens Jocélio de Oliveira, jornalista natural de Campina Grande, e Tatiana Pontes, tecnóloga sucroalcooleira, de Mulungu. Os vencedores da disputa ganharão uma viagem guiada ao Vale do Silício para conhecer experiências de inovação para o agro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br