29 de agosto de 2017

Rural Fest e Festa do Cordeiro começam quinta (31) em Alagoa Grande


Ascom Senar
[addtoany]

Capa-Evento-RuralFest

Eventos integram programação do ‘Caminhos do Frio’ e destacam produção agropecuária no brejo paraibano

Dois eventos rurais começam na próxima quinta-feira (31) no município de Alagoa Grande, no brejo paraibano. São o 4º Rural Fest e a 1ª Festa do Cordeiro, que seguem até o sábado (2), Praça Dom Adauto, no centro da cidade. Com o lema “Mostrando a força do campo”, a  programação, inclui exposições de animais, festival gastronômico, artesanato, palestras e pode ser conferida aqui https://goo.gl/AUtBHt.

Os eventos têm realização da prefeitura do município, Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande e Cooperativa dos Ovinocultores da Paraíba (Ovinocoop) e integram a programação do ‘Caminhos do Frio’ na cidade. Várias instituições, como SENAR-PB, Sebrae e o Banco do Nordeste apoiam a iniciativa, além de empresas locais.

Uma estrutura com 4 auditórios foi montada na cidade para acolher a programação. O presidente do Sindicato, Vanildo Pereira, defende a integração dentre a população rural e urbana como principal contribuição dessas atividades. “O objetivo é trazer o homem da cidade para o contato com a natureza e fazer com que ele veja a potencialidade do setor, a importância da atividade rural”, afirma.

A expectativa da organização é de contar com caravanas de visitantes de 19 municípios da região. Além de produtores rurais e pessoas que trabalham no setor, o festival gastronômico com base na carne de cordeiro e também na cachaça são atrativos para o público em geral.

SENAR-PB vai capacitar produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) vai oferecer 5 treinamentos dentro da programação do evento, em diversas áreas. Na temática da técnica agrícola, estão as palestras sobre cultivo de bonsai (2/9 às 15h) e de palma forrageira adensada (1/9 às 10h).

Mas também há opções de serviço para o produtor, como nas atividades sobre o Cadastro Ambiental Rural-CAR (1/9 às 10h) e de Orientações trabalhistas e previdências (1/9 às 11h) e ainda troca de experiências para melhoria do manejo pecuário na palestra sobre boas práticas na bovinocultura de leite (31/08 às 15h).

17ª Cavalgada

Trajeto da cavalgada incluiu rota histórica da cidade e paisagem rural

Trajeto da cavalgada incluiu rota histórica da cidade e paisagem rural

Além do Rural Fest e da Festa do Cordeiro, será realizado no domingo (3) a 17ª edição da Cavalgada de Alagoa Grande, promovida pelo sindicato rural, atividade que encerra oficialmente o Caminhos do Frio no município. A concentração terá início às 8h no antigo BNB Clube, que fica na entrada da cidade.  A expectativa é de reunir 1.200 cavaleiros e amazonas.

Veja também

Mil cavaleiros e amazonas participam de cavalgada em Alagoa Grande

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br