23 de julho de 2018

Secretário-executivo do ICNA conhece execução do projeto ‘Forrageiras’ na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

André Sanches (secretário-executivo do ICNA), Mário Borba (presidente do Sistema Faepa Senar) e Humberto Gonçalves (técnico da URT)

O secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, visitou no último sábado (21) a Unidade de Referência Tecnológica (URT) do projeto “Forrageiras para o Semiárido” instalada no município de Tenório, no Cariri da Paraíba.

O projeto analisa forrageiras que possam ser oferecidas como alimento para os rebanhos do semiárido, mesmo diante das condições climáticas e de precipitação da região. A duração total do programa é de dois anos, sendo que na Paraíba ele teve início em dezembro.

“A gente percebe que alguns materiais estão dando respostas mais positiva do que outras. Mas ainda é muito cedo para recomendar alguma coisa. Nossa intenção, ao final de 24 meses é a de poder ofertar uma ferramenta para os pecuaristas do semiárido a partir do cruzamento das informações produzida aqui e nas outras unidades”, refletiu Sanches.

Os assessores técnicos da CNA, Marina Zimmerman e Ricardo Nissen, além da assessora técnica do ICNA, Ana Carolina Mera também estavam na vista. O grupo foi acompanhado pelo chefe da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bonfim, além da pesquisadora Ana Clara Rodrigues que acompanha o projeto.

“Foi um momento muito especial contar com a presença da equipe da Embrapa, que tem a responsabilidade por toda parte técnica do projeto. A integração e o apoio de das instituições envolvidas, como a Faepa o Senar, são fundamentais e percebemos que na Paraíba a condução tem sido bem feita”, completou André.

O presidente da Faepa, Mário Borba, os técnicos do Senar Paraíba, Gabriel Petelinkar e Pablo Araújo, e o técnico da URT, Humberto Gonçalves apresentaram a execução local do projeto ao grupo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br