22 de janeiro de 2018

Seguem até fevereiro as inscrições para curso Técnico em Agronegócio na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

card_04O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) abriu 120 vagas para o curso técnico em Agronegócio na Paraíba. Serão oferecidas 120 vagas na Paraíba, distribuídas entre os polos de Alagoa Grande, João Pessoa e Campina Grande.

As inscrições serão realizadas até 09 de fevereiro, exclusivamente pelo site http://etec.senar.org.br/inscricoes/. Nesta edição, não haverá provas e a seleção será baseada no histórico escolar dos candidatos.

“O processo será todo online e com base nas notas de português e matemática dos candidatos no ensino médio. O que prevalece são as notas dos três anos do curso médio”, explicou o presidente do conselho administrativo do SENAR, Mário Borba.

A coordenadora da Rede e-Tec Brasil na Paraíba, Poliana Queiroz, reforça que é necessária cautela ao preencher o cadastro. “A nossa orientação é que os candidatos leiam atentamente o edital para evitar erros no preenchimento do formulário de inscrição. Isso porque, após concluído o cadastro, não é possível fazer correções, ou mesmo iniciar uma nova inscrição”, comentou Poliana.

Alunos do curso em visita técnica

Alunos do curso em visita técnica

O curso, com dois anos de duração, tem 80% das aulas disponibilizadas no portal da rede e 20% de aulas presenciais no polo de escolha do aluno e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias. Para o concluinte Erivaldo Moura, as visitas a empresas do setor enriquecem o aprendizado.

“O melhor das visitas é que elas aliam a teoria com a prática. Fizemos várias enquanto estudava no curso técnico, mas uma das minhas favoritas foi a visita às Hortaliças Sempre Verde. Foi lá que mostraram a comercialização, custos e o gerenciamento familiar, algo que eu e minha família tentamos construir”, comenta ele.

O curso pretende aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. O Técnico em Agronegócio planejar e auxiliar na organização e no controle das atividades de gestão de um negócio rural. Por isso, terão prioridade de acesso às vagas os agentes e técnicos de assistência técnica e extensão rural e agricultores familiar ou médio produtores. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor vão concorrer às vagas como público geral.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br