3 de novembro de 2021

Seminário Cooleite reúne pecuaristas do Vale do Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

Produtores de leite do Vale do Paraíba se reuniram, no último sábado (30), em Itabaiana para discutir as possibilidades do cooperativismo na cadeia produtiva. Esse foi apenas um dos debates realizados dentro da programação do IV Cooleite, seminário promovido pelo Sistema Faepa Senar-PB em parceria com o Sebrae, Sistema OCB/PB e Coopervale.

“Nosso desejo é de que a gente possa reforçar a cadeia do leite aqui em Itabaiana. Temos uma cooperativa que hoje está fazendo a captação de 2 mil litros de leite por dia, mas que teria capacidade para 10 mil. Então, as pessoas não estão enxergando as oportunidades que o agro oferece”, afirmou o presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba.

Para contribuir com a superação esse desafio, o seminário realizou três palestras. A primeira delas abordou a adequação do manejo alimentar com a oferta de palma forrageira. Ao final do debate com o professor Marcelo Ferreira, os produtores presentes puderam apresentar suas dúvidas.

Na sequência, a doutora Lenice Menezes apresentou as principais vantagens do desenvolvimento de uma cultura de gestão e administração das propriedades rurais, com atenção nos custos da produção de leite. Por fim, o consultor do Sistema OCB/Pará, Andreos Ramiro, defendeu o cooperativismo como uma ferramenta viável para alavancar os produtores de leite da região.

Obedecendo os protocolos de segurança sanitária necessários, por conta da pandemia da Covid-19, o IV Cooleite foi realizado de maneira híbrida, com a transmissão de todo conteúdo através do canal do Sistema Faepa/Senar-PB no Youtube. Nesse espaço, mais de 260 pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar o seminário. Assista abaixo:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br