14 de outubro de 2021

Seminário vai debater cooperativismo na produção e comercialização de leite


Jocélio Oliveira
[addtoany]

O Sistema Faepa/Senar-PB vai realizar, no próximo dia 30, o IV COOLEITE – Seminário da Cadeia Produtiva do Leite e Cooperativismo. O evento terá formato híbrido, com atividades presenciais em Itabaiana, no agreste paraibano, e transmissão ao vivo pelo canal Faepa Senar no Youtube.

“O Cooleite tem o objetivo de incentivar o cooperativismo como um parceiro do agropecuarista na comercialização dos produtos agrícolas, neste caso específico, dos derivados de leite. Trabalharemos com atenção ao Vale do Paraíba, mas também voltados aos produtores de todo Estado”, explicou o assessor técnico do Senar, Domingos Lélis.

Nesta edição, o evento contará com três palestras que tratarão de aspectos como manejo alimentar dos rebanhos, administração das propriedades rurais e o papel das cooperativas na venda do leite, com convidados da Paraíba, Pernambuco e do Pará.

O evento é itinerante e retorna a Itabaiana, onde surgiu em 2010, depois de ter passado por Campina Grande (2012) e Piancó (2014). A retomada do seminário tem com a parceria do Sistema OCB/Sescoop-PB, do Sebrae Paraíba e da Cooperativa dos Produtores de Leite e Derivados do Vale do Paraíba (Coopervale).

Além das palestras, esta edição do evento contará com estandes para venda e divulgação de produtos de cooperativas do segmento agro. As atividades presenciais serão realizadas no Finesse Gril, com participação de cerca de 50 pessoas, respeitando os protocolos de biossegurança por conta da pandemia da Covid-19.

Confira a programação:

8h15 – Abertura

8h45 – Palestra: Palma Forrageira: Da universidade ao produtor de leite da Paraíba (Marcelo Ferreira/UFRPE)

10h – Intervalo

10h15 – Palestra: Gerenciamento da propriedade leiteira (Lenice Menezes/Senar-PB)

11h30 – Debate

12h – Almoço

13h30 – Palestra: Cooperativa: sua melhor parceira na produção de leite (Andreos Ramiro/Consultor OCB-PA)

15h30 – Encerramento

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br