18 de outubro de 2018

Senar abre inscrições para curso online de cultivo e produção de grãos


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o novo curso online na área de cultivo e produção de grãos. A capacitação é direcionada para profissionais ligados ao meio rural interessados em aprimorar as técnicas da preparação do solo desde o plantio até a colheita.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de grãos. Os estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul são responsáveis por mais da metade dessa produção.

O treinamento Cultivo e Produção de grãos foi desenvolvido pela Administração Regional do Senar Goiás. Devido à relevância da produção agrícola brasileira, o Senar Central viu a oportunidade de ofertar o curso online para todo o país.

“Iniciativas como esta possibilitam a otimização de recursos e de esforços em torno de assuntos de interesse nacional”, declara a gestora do SENAR EAD, Larissa Arêa.

Com carga horária de 15 horas, a capacitação é distribuída em cinco módulos sobre o manejo e preparação de solo, nutrição e adubação, semeadura, controle de plantas daninhas, manejo integrado e tratos culturais.

Cristiano Leal da Silva trabalha como operador de máquinas em Goiás há 10 anos. Ele soube do curso por meio de uma rede social e aproveitou a oportunidade para se capacitar gratuitamente.

“O curso foi bastante enriquecedor. Apesar de realizar o serviço prático, eu não conhecia vários procedimentos da lavoura. Aprendi como é possível alcançar determinados resultados que passam, por exemplo, pelo conhecimento detalhado das necessidades do solo de acordo com cada cultura”, destacou.

Para obter informações detalhadas e efetivar a matrícula, acesse: http://ead.senar.org.br/cursos…

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil