28 de junho de 2018

SENAR amplia atendimento da Aprendizagem Rural


Marina Cabral
[addtoany]

Agora são 10 as empresas que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba atende dentro do programa Jovem Aprendiz. Os empreendimentos Estreito Agropecuária e Campo Alegre Agricultura e Comércio, ambos em Mataraca, são as novas empresas atendidas. Outras ainda estão sendo avaliadas pelo Ministério Público do Estado.

“Além de cumprir a lei, a empresa que terá um profissional mais qualificado. A aprendizagem rural é um curso de carga horária extensa que capacita jovens a trabalhar de uma forma mais desenvolta e segura”, afirma o chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social, Carlos Alberto Patrício.

O SENAR já atua nas empresas Monte Alegre, Miriri, Doce Mel, Japungu, Tabu, Biosev e Profer com 95 alunos. Todas as empresas optaram por pedir o curso de Mecânico de Manutenção de Tratores Agrícolas.

“Vejo o curso como uma oportunidade para o primeiro emprego, a primeira experiência dos jovens. Eu acompanho os alunos desde 2016 e vejo o desenvolvimento desde as disciplinas básicas até o específico da área em que vão atuar. É um curso completo que estimula o desenvolvimento pessoal, empresarial e o mercado de trabalho em si”, comenta o assessor técnico, Ricardo Alves.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb/
youtube.com/FaepaSenar
senarpb.com.br