28 de março de 2023

Senar apresenta Assistência Técnica e Gerencial e serviços da Faepa a produtores de Alagoa Nova


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar junto com o Sindicato Rural de Alagoa Nova se reuniu nesta terça-feira (28) para apresentar aos produtores rurais da região a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e os serviços oferecidos pela Federação de Agricultura da Paraíba (Faepa), com o intuito de mostrar aos produtores de cana-de-açúcar como funcionam os acompanhamentos.

Os produtores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da metodologia utilizada na ATeG e de como a Faepa pode auxilia-los com questões mais burocráticas, por meio das apresentações feitas pela gerente do departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar, Andrea Sousa e o coordenador do departamento sindical da Faepa, Marcos Alexandre.

Sistema Faepa Senar realiza capacitação para consultores de eventos

“A assistência traz para o produtor os meios necessários para que eles possam desenvolver melhor as suas atividades rurais”, enfatizou o diretor-secretário da Faepa e atual presidente do Sindicato da cidade, Alberto Atayde.

A ATeG é dividida em cinco etapas que vão sendo colocadas em prática durante o desenvolvimento da propriedade. Ou seja, as etapas se iniciam com o diagnóstico produtivo do local dando espaço para a construção do planejamento estratégico que é feito junto com o produtor e dando seguimento com as ações adequação técnologica, as capacitações profissionais complementares e se encerra com avaliação sistemática dos resultados obtidos com o acompanhamento.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarparaiba
senarpb.com.br