10 de maio de 2022

Senar apresenta Assistência Técnica e Gerencial para produtores do Conde


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou ontem pela manhã a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em parceria com o programa AgroNordeste 2, para produtores rurais no município do Conde, no Litoral Sul do Estado.

O encontro tinha como finalidade explicar o funcionamento da assistência, visando a formação de uma turma de olericultura no local. Além do Secretário de Agricultura, estavam presentes cerca de 15 produtores e o Assessor Especial do Senar, Pablo Araújo que falou um pouco sobre o encontro e a ATeG.

“A ideia é apresentar como a assistência funciona e o que trabalhamos nela. Evidenciando sempre a importância do trabalho do produtor rural em conjunto com os técnicos de campo e da capacitação dos mesmos para o desenvolvimento do programa. Falamos também sobre o suporte que nós enquanto sistema fornecemos para cada um deles durante o ciclo da ATeG”, enfatiza.

A Assistência Técnica e Gerencial é continua e tem duração de 2 anos, sendo realizadas visitas mensais por um técnico de campo que atende a uma turma de 30 produtores por ciclo. Além disso, o acompanhamento consiste em 05 etapas, sendo elas o diagnóstico produtivo individualizado (DPI), o planejamento estratégico, a adequação tecnológica, a capacitação profissional complementar do produtor e por fim a avaliação sistemática de resultados.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br