14 de fevereiro de 2020

Senar apresenta ATeG a produtores de variadas regiões do Estado


Ascom Senar
[addtoany]

Produtores rurais de várias regiões da Paraíba estão conhecendo o modelo de Assistência Técnica e Gerencial realizado pelo Senar. Nesta sexta-feira (14), foi a vez dos pecuaristas da cidade de Boqueirão, no Agreste paraibano, que participaram de reunião na sede do Sindicato dos Produtores Rurais do município.

O presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba, e o superintendente do Senar, Sérgio Martins, participaram da reunião que a apresentou a ATeG. “Não existe pequeno produtor. Para mim é um só. Não se avalia produtor pelo tamanho da terra, mas pela produtividade”, afirmou Borba, comentando o diferencial do trabalho do Senar, que tem foco no aumento de renda e produção.

Leia também:

Produtores de Catolé do Rocha e São José de Caiana conhecem ATeG do Senar

Cerca de 25 produtores estiveram presentes no encontro e puderam conhecer mais sobre as fases da assistência e também sobre o trabalho do Sistema CNA. “A Confederação é a maior entidade de representação de classe do produtor rural, em todo Brasil”, defendeu Borba.

Ainda durante o encontro, o superintendente Sérgio falou sobre como se estrutura e funciona o Senar e o seu crescimento ao longo dos últimos anos. Ao final do evento, foi feita uma distribuição de mudas aos participantes.

Outros municípios

Em Alagoa Grande será formada uma turma de produtores de cana-de-açúcar

Ao longo desta semana, a equipe responsável pela ATeG do Senar-PB também visitou outros municípios. Coremas, Gurjão, Juazeirinho, Patos, Alagoa Grande, Pombal. Nessas regiões serão formadas turmas também em bovinocultura de leite, assim como nas cadeias da bovinocultura de corte, caprinovinocultura e de produção de cana-de-açúcar.

As ações fazem parte do programa Agronordeste, parceria do Sistema CNA Senar, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br