10 de junho de 2020

Senar apresenta modelo próprio de assistência técnica em live promovida pela UFPB


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba vai participar de um debate o futuro do extensionista na atualidade. A discussão acontecerá durante o I Encontro virtual das Ciências Agrárias, no próximo dia 30, promovido pela Universidade Federal da Paraíba com o apoio do Sistema Faepa Senar Paraiba.

Durante o evento, o gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), Gabriel Petelinkar, vai apresentar o modelo adotado pelo Senar, chamado de Assistência Técnica e Gerencial, cujo diferencial é a abordagem focada também na gestão das propriedades e não só na produção.

“Vamos demonstrar a extensão rural por si só já não é suficiente para auxiliar o produtor rural moderno em todas as suas tomadas de decisões. Por isso a assistência deve ser técnica e gerencial é nesse cenário que a metodologia criada pelo Senar se mostra como um diferencial e grande ativo para o produtor”, comentou Gabriel.

A intenção do encontro é discutir a perspectiva das ciências agrárias diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19 no meio rural e a influência da digitalização da sociedade nesse contexto. A transmissão terá início às 16h e poderá ser acompanhada neste endereço: http://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/EVDCA.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br