19 de agosto de 2015

Senar assina convênio com o Ministério da Agricultura para levar assistência técnica a produtores de leite


Ascom Senar-PB
[addtoany]

_bv_6373web

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) venceu editais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e vai implantar modelo de gestão e operação de assistência técnica e gerencial, de maneira continuada, dirigido aos pequenos e médios produtores de leite dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. O convênio entre o Sistema CNA/Senar e o Mapa será firmado, amanhã, (19/08), as 12h30, na sede da Confederação, pelo presidente da CNA, João Martins, e a Ministra Katia Abreu.

O modelo visa a difusão de tecnologia e a qualificação dos beneficiários do programa “Agropecuária Sustentável, Abastecimento e Comercialização”, do MAPA, com os recursos de assistência técnica e formação profissional rural. Com o convênio, o Senar leva novos conhecimentos aos produtores, trabalhadores, transportadores e técnicos multiplicadores da cadeia produtiva de leite, com adoção de boas práticas agropecuárias para melhoria da segurança e qualidade dos produtos, permitindo a geração de trabalho e renda no campo.

Com o acordo entre o Senar e o MAPA, serão atendidos 3.680 pequenos e médios produtores de leite dos seis estados, com um investimento de mais de R$ 19 milhões.

Assessoria de Comunicação CNA
telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor