23 de julho de 2018

Senar atende cerca de 200 pessoas durante o Dia D da Fazenda Carnaúba


Ascom Senar
[addtoany]

Produtores tiraram dúvidas sobre manejo e conheceram serviços do Senar nos estandes montados no evento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba atendeu cerca de 200 pessoas na 6ª edição do ‘Dia D’, que visitaram os espaços montados pelo Senar na Fazenda Carnaúba, em Taperoá. Parceiro do evento desde sua primeira edição, este ano, a presença da instituição no evento foi ampliada.

“Participamos mais intensamente com palestras, estande, painel de orientação sobre a convivência com a seca, apresentação do programa ‘Forrageiras para o Semiárido’ e contamos com a presença dos técnicos da CNA e do Instituto CNA”, explicou o superintendente do Senar, Sérgio Martins.

O grupo técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil visitou o evento a convite do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba e também aproveitou para verificar o andamento do projeto “Forrageiras para o Semiárido”, no município de Tenório.

Presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba, e o Superintendente do Senar, Sérgio Martins

Ainda sobre o Dia D, o superintendente afirmou que o evento tem crescido a cada ano e se tornado referência no Nordeste, difundindo um modo de produção condizente com a realidade da região. “Reconhecemos a importância desse modelo de produção e empreendedorismo familiar para o crescimento do produtor rural do semiárido nordestino”, resumiu Sérgio Martins.

Além dessas atividades, instrutores do Senar também ministraram oficinas sobre o casqueamento de caprinos e orientaram produtores sobre as mais diversas dúvidas quanto ao manejo mais apropriado dos animais e produção de suas fazendas.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br