25 de setembro de 2018

Senar atende mais de 600 pessoas durante expofeira Paraíba Agronegócios 2018


Ascom Senar
[addtoany]

Público que visitou estande do Senar participou de oficinas sobre hortas e forragens

Cerca de 600 pessoas foram atendidas diretamente pelo Senar durante os oito dias de evento da edição 2018 da expofeira Paraíba Agronegócios. Além da visita ao estande, para receber informações sobre cursos e serviços oferecidos pela instituição, o público também recebeu capacitações sobre agricultura urbana, cultivo de palma, conservação de forragens, além da entrega de mudas e da participação no Agrotech, um evento sobre tecnologia no agro.

A proposta da participação do Senar no evento este ano foi a de oferecer amostras do principal serviço da instituição que é a educação e capacitação rural. Por isso, foi montado um campo demonstrativo com três variedades de palma, que contou com o apoio de painéis que ilustravam de maneira didática as atividades que devem ser desempenhadas pelo produtor em cada fase do ciclo de convivência com a seca.

Campo demonstrativo apresentou três variedades de palma

A expofeira

Segundo dados do governo do estado, mais de 100 mil pessoas visitaram o parque de exposições durante os oito dias de evento. Um balanço parcial feito pelos organizadores indicou o evento movimentou pelo menos R$ 6,5 milhões com a realização de quatro leilões e a comercialização de expositores.

Entre as novidades deste ano, a realização da exposição ranqueada do pônei e do primeiro registro oficial pela ABCZ da raça mini-gado. Também foi apresentado pela primeira vez no Nordeste os bovinos da raça Senepol.

Presidente do Sistema Faepa Senar destacou potencial da Paraíba no setor agropecuário

O presidente do Sistema Faepa Senar PB, Mário Borba, destacou a união das associações para realização do evento no encerramento da exposição. “Ao final da Paraíba Agronegócios o nosso sentimento é de agradecimento pela união e esforço de todos. O nosso Estado sempre foi referência em genética bovina e de caprinos e a consolidação da exposição após a sua retomada reforça esse nosso papel”, defendeu.

Confira o balanço da exposição feito pelo presidente do Sistema Faepa Senar-PB, Mário Borba:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br