9 de dezembro de 2015

Senar Brasil lança nova ferramenta educativa de assistência técnica


Ascom Senar-PB
[addtoany]

senar_campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou nesta terça-feira (08/12), durante o encontro nacional de Superintendentes Regionais, uma nova ferramenta de educação para levar ainda mais conhecimento ao meio rural. O Senar em Campo traz uma coleção de vídeos de curta duração, com abordagem de temas técnicos em diferentes cadeias produtivas, para facilitar o dia a dia nas propriedades rurais.

Segundo o Secretário Executivo do Senar, Daniel Carrara, quando a entidade decidiu levar assistência técnica aos pequenos e médios produtores, optou por um modelo inovador, com foco em gestão, para realmente auxiliar agricultores e pecuaristas com ferramentas que vão além do atendimento que era feito antigamente nas propriedades. “A Assistência Técnica e Gerencial do Senar trabalha com softwares de última geração e com o Caderno do Produtor, que auxiliam na gestão, cartilhas específicas para as diversas cadeias produtivas e agora vídeos que, numa linguagem direta e  simples,  disseminam técnicas que podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento e a competitividade das propriedades”, explica.

Para elaboração e apresentação do conteúdo dos vídeos, o Senar contou com um grupo de profissionais reconhecidos pela atuação em campo.  Os primeiros abordam temas como gestão de empresas rurais, cuidados na ordenha, controle natural de pragas, cuidados na vacinação, controle de berne, carrapato e mosca dos chifres e cura de umbigo.

“Além de poder assistir aos vídeos no computador, tablete e smartphones, o produtor pode baixar o vídeo e imprimir as principais informações sobre a técnica para ter sempre à mão na hora que precisar”, acrescenta Matheus Ferreira, Coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

Acesse a página do Senar em Campo: http://bit.ly/1ISdlyt

Assessoria de Comunicação do Senar
(61) 2109-1379
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil