30 de março de 2017

SENAR capacita 1156 pessoas nos três primeiros meses de 2017


Ascom Senar
[addtoany]

WhatsApp Image 2017-03-14 at 10.12.40

Turma do treinamento de Informática Básica em São José de Caiana



O Serviço de Aprendizagem Rural da Paraíba capacitou 1156 pessoas ao longo dos três primeiros meses do ano. Ao todo, foram 1348 horas de aulas em 20 atividades.  Os cursos oferecidos pelo serviço são divididos nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Programas Especiais (PE).

O chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Carlos Alberto Patrício, explica que a FPR capacita o produtor para desenvolver uma profissão, como no treinamento de inseminação artificial em bovinos, por exemplo. A Promoção Social não profissionaliza, mas melhora a qualidade de vida das pessoas.

“Um desses cursos é o de prevenção de acidentes. Não profissionalizamos, mas quem está no campo e tem um filho com queimadura grave ou um esposo que se fere com um equipamento estará treinado e saberá como agir antes do socorro médico”, esclarece Patrício.

Encerramento NCR 5

Turma do programa Negócio Certo Rural recebe certificados

Os Programas Especiais idealizados no início do ano envolveram o programa Negócio Certo Rural, um curso de curta duração que capacita o produtor para administração de pequenas empresas rurais. É um treinamento específico para o gerenciamento de propriedades desenvolvido em parceria com o SEBRAE.

WhatsApp Image 2017-03-20 at 12.16.25

Conclusão do curso de Horticultura Orgânica

O superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, acredita que a grande missão da instituição é fazer com que por meio da educação o produtor identifique as melhores aptidões do seu empreendimento.

 

“É necessário que o produtor enxergue o grande potencial que tem o imóvel rural. Que ele observe a propriedade como uma empresa que pode lhe dar conforto, estabilidade econômica e social durante a sua vida. Todos os dias o SENAR tenta mostrar isso a ele”, declara.

 

Leia também

Produtor capacitado pelo SENAR sobrevive durante a crise
Aplicativo para celular facilitará acesso a vídeos técnicos de ATeG

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br