28 de setembro de 2018

Senar capacita técnicos de campo da ATeG na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

Dezenove técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba participam, hoje (27) e amanhã, da primeira capacitação no SISATEG, software voltado para a assistência técnica. O sistema armazena dados das visitas, relatórios técnicos, indicadores do crescimento e de produção econômicos.

“Os técnicos não tinham esse treinamento e como precisamos dos indicadores para entender se os produtores estão tendo uma melhora econômica, fizemos essa capacitação. A partir dele, baixamos e enviamos esses dados para o Senar Brasil para serem analisados em nível nacional”, explica o assessor de projetos e convênios do Senar, Pablo Araújo.

Os técnicos atendem produtores nas culturas de camarão, caprino, apicultura, bovino, ovino e abacaxi. A assistência técnica em carcinicultura, prestada pelo técnico Romero Almeida é pioneira no Senar em todo país.

“O maior desafio tem sido entender os indicadores, o que pode mudar, fazer as planilhas voltadas para a carcinicultura. Mas está dando certo, todas as dúvidas foram sanadas na capacitação e me ajudou a compreender ainda mais a metodologia do Senar. Vou conseguir transmitir melhor as informações”, comenta Romero.

De acordo com o analista de sistemas do Senar Brasil, Thiago Moreira, o objetivo da capacitação é fazer com que os técnicos tenham um melhor diagnóstico da situação da propriedade do produtor atendido.

“Os técnicos precisam tirar as dúvidas e resolver os problemas pontuais. Queremos deixar todos nivelados para que todos consigam chegar na propriedade e executar o trabalho da melhor maneira possível”, explica.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br