14 de março de 2017

SENAR capacita técnicos no uso de software da ATeG para cadeia de ovinocaprino


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_0129

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba capacitou nove técnicos de campo para utilização do software do programa de Assistência Técnica e Gerencial da instituição. O treinamento é uma das etapas do credenciamento dos profissionais para uma possível atuação junto ao SENAR-PB.

O foco do treinamento foi o atendimento de produtores da cadeia da ovinocaprinocultura. O sistema facilita o acompanhamento de resultados técnicos da produção e também os financeiros da propriedade, tanto em escala mensal como anual.

“Esse programa veio pra auxiliar o dia-a-dia do técnico do campo no atendimento ao produtor rural, facilitando a visualização de gráficos e relatórios e quanto ferramenta técnica e gerencial”, explica o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Gabriel Petelinkar.

Leia também:

Assistência Técnica do SENAR ensino como administrar propriedade
Negócio Certo Rural conclui turma em Mogeiro
Equipe do SENAR conhece Usina de Beneficiamento Casa do Coco Verde

Segundo o coordenador de projetos do departamento de assistência técnica do SENAR Brasil e responsável pelo treinamento, Alexandre Gessi, o software é uma ferramenta complementar ao caderno no produtor.

“O técnico utiliza e dispõe dele para coletar os dados do inventário de recursos que o produtor tem, das receitas e das despesas que acontecem mês a mês. Com esse software, eles conseguem gerenciar indicadores que vão favorecer o planejamento e o desenvolvimento das ações na propriedade”, explicou Gessi.

IMG_0095

Lenice Mendonça

Com graduação e pós na área de zootecnia, Lenice Mendonça sempre atuou na pesquisa científica. Depois de se credenciar para atuação como técnica de campo do SENAR, ela afirma que se sentiu realizada ao perceber que a metodologia de ATeG é transformadora.

“O trabalho desenvolvido aqui muda a vida de produtores que não têm nada ou estão cansados de experiências negativas e precisam de orientação. Minha expectativa é que eu possa sair daqui com uma base e desenvolver soluções diferenciadas para eles, proporcionando progresso e lucratividade o que também ajuda a desenvolver o nosso Estado”, relata.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br