11 de março de 2024

Senar dá início à novas turmas do curso técnico em Agronegócio na Paraíba 


Ascom Senar
[addtoany]

Polo João Pessoa

O Senar Paraíba realizou as aulas inaugurais nos polos de Campina Grande, João Pessoa e Catolé do Rocha, das três novas turmas do curso técnico em Agronegócio, selecionadas no processo seletivo 2024.1.

O Senar já oferece a educação formal há 9 anos, sendo formados cerca de 600 técnicos com 33 turmas finalizadas. São técnicos que vêm para compor o time que busca a formação como meio transformador para o meio rural, buscando desenvolvimento e melhores condições com técnica e gestão. 

Polo Catolé do Rocha

Através da parceria entre Senar, Sindicato Rural de Catolé do Rocha e Universidade Estadual da Paraíba, houve a inauguração do polo no município, sendo essa turma de Agronegócio a pioneira.

O semestre letivo começou a todo vapor no último sábado (9), com um total de 11 turmas, das quais 4 retomaram suas atividades.

“Vemos alunos cheios de expectativas para o semestre, aproveitamos esses momentos de aulas inaugurais, para conhecer os alunos, entendendo suas histórias e os motivos que os levaram aos cursos, e percebemos que se alinha com nosso propósito e missão enquanto instituição” explica Poliana Queiroz, gerente do Departamento de Educação Formal.

Polo Campina Grande

No próximo sábado (16), será a vez das turmas do curso de Zootecnia de Sousa, Alagoa Grande e Campina Grande entrarem em ação, prometendo fortalecer ainda mais o setor agropecuário da região e preparar os profissionais para os desafios do campo no século XXI.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br