26 de março de 2018

Novos alunos do “Técnico em Agronegócio” iniciam curso nos três polos


Ascom Senar
[addtoany]

Turma do polo João Pessoa

Começaram no último sábado (24) as aulas do curso Técnico em Agronegócio para as novas turmas dos polos de Alagoa Grande e João Pessoa. Já em Campina Grande, a abertura foi no sábado anterior (17). Ao todo, 116 alunos ingressaram na formação técnica oferecida pelo SENAR na Paraíba.

Na capital, a abertura do semestre letivo 2018.1 foi feita pelo superintendente do SENAR, Sérgio Martins. Os presidentes dos Sindicatos Rurais de Campina Grande, João de Deus, e de Alagoa Grande, Vanildo Pereira, foram os responsáveis por dar as boas vindas aos estudantes nos respectivos polos.

Turma do polo Alagoa Grande

“É sempre uma satisfação abrir o curso. Pude ver que a turma é eclética, formada de pessoas das mais diversas áreas de atuação e municípios da região. Estou muito confiante que essa turma será promissora para o agronegócio”, comenta Vanildo, que também é vice-presidente do Sistema Faepa SENAR PB.

O intuito é fomentar o saber pelo agro e capacitar as pessoas para atuarem na atividade rural. Esse é o objetivo das irmãs Elen e Érika Lucena, novas alunas em João Pessoa.

“Fiquei sabendo do curso na universidade e decidi chamar minha irmã pois fazemos tudo juntas. Nossa afinidade pelo agronegócio vem da faculdade, mas de diferentes perspectivas. Estou no 6º período de Engenharia Agrícola e ela cursou Turismo e Geoprocessamento. Queremos entender como podemos empreender dentro do agro e esperamos que o curso possa contribuir ainda mais com nossa formação”, explica Elen.

Polo Campina Grande iniciou as aulas no sábado (17)

A coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba, Poliana Queiroz, considera o primeiro momento da turma muito importante tanto para os alunos quanto para o corpo pedagógico.

“Na aula inaugural nós queremos apresentar ao aluno o curso que ele estudará durante os próximos dois anos, além disso queremos conhecer um pouco mais sobre eles. A intenção do curso é fazer mais pessoas pensarem no agronegócio e querem fazer a diferença no nosso Estado”, revela Poliana.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br