13 de janeiro de 2021

Senar debate atuação da assistência técnica em 2021 com supervisores e técnicos de campo


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba reuniu nesta quarta-feira (13) os 71 técnicos de campo e 7 supervisores que atuam nos três programas de assistência técnica e gerencial da instituição, que atendem 2.090 produtores no Estado. O encontrou também contou com a participação do Agente de Desenvolvimento Local, vinculado ao programa Agronordeste.

“Esse é o primeiro encontro que reúne todos os técnicos, supervisores e a nossa equipe do Senar. Vamos alinhar pontos da nossa estratégia de ação, além de sanar algumas dúvidas recorrentes. Nosso objetivo é garantir qualidade e padrão no atendimento de Catolé do Rocha a Mamanguape”, enfatizou o Gerente do Dater, Gabriel Petelinkar.

Na abertura do encontro, o superintendente do Senar, Sérgio Martins, falou sobre a importância e o papel dos profissionais, explicou a missão e funcionamento do Sistema Faepa Senar e também destacou a visão da ATeG no relacionamento com os produtores.

“Precisamos transformar as propriedades em verdadeiras empresas. Mas ninguém faz nada sozinho. Por isso, vocês são fundamentais para que nós tenhamos sucesso. Um técnico comprometido é essencial para a transformação do produtor”, resumiu Sérgio Martins.

Sérgio Martins, superintendente do Senar

Ao longo do encontro, os participantes conheceram também o funcionamento do departamento responsável pela oferta de treinamentos de formação profissional rural (FPR) e ações de promoção social (PS). Essas iniciativas são complementares ao trabalho desenvolvido pela assistência técnica.

Noutra palestra, a assessoria de comunicação social orientou os técnicos e supervisores sobre como deve ser o relacionamento com a imprensa, a divulgação em redes sociais e sobre o correto uso da marca da instituição.

Para o técnico Carlos Augusto, que atua no Agronordeste, “foi uma reunião bastante proveitosa, principalmente para quem tem pouco tempo de casa”, disse. E reconheceu o a importância das orientações. “Parabéns a todos”, completou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br