5 de agosto de 2021

Senar discute ações para cultura da mandioca na Paraíba


Ascom Senar

O Senar Paraíba participou na última terça-feira, de reunião com representantes do Governo do Estado, na qual foram discutidas estratégias para a mandiocultura no Estado. O encontro faz parte das ações do Grupo Arranjo Produtivo Local (APL) do setor de Mandioca, no qual o Senar atua oferecendo Assistência Técnica e Gerencial a produtores dos municípios polarizados pela cidade de Mari.

A instituição foi representada pelo gerente da ATeG, Gabriel Petelinkar. “No encontro foi demonstrada a importância social e econômica da cultura da mandioca para a Paraíba, principalmente para os municípios envolvidos no APL. Com a convergência de ações das instituições participantes, temos condições de aliar a tecnologia da pesquisa que demonstra as principais variedades e técnicas adequadas para produção regional. Isso junto com a assistência técnica que é fundamental para implantação e alcance da produção esperada”, comentou.

Também participaram do entro a Universidade Federal da Paraíba/IDEP/CCA, Fundação Estadual de Apoio a Pesquisa – FAPESQ, EMBRAPA, Banco do Nordeste, SENAR, SEAFDS, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o governador João Azevedo e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br