15 de janeiro de 2015

Senar divulga lista preliminar doTécnico em Agronegócio


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Os candidatos ao processo seletivo para o primeiro curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar já podem conferir a relação dos aprovados no portal etec.senar.org.br. O resultado preliminar da seleção saiu nesta semana e, foram aprovados os 1.286 que alcançaram as melhores pontuações nas provas objetivas e na redação.
As provas objetivas incluíram 30 questões de Português, Matemática e Conhecimento Gerais. Na redação, foram abordados temas relacionados ao Agronegócio e considerados quesitos como coerência, coesão, adequação ao tema, além de recursos discursivos e linguísticos. A classificação final será divulgada no próximo dia 19 e, a partir daí, estarão abertas as matrículas para os aprovados, podendo ser feitas até o dia 5 de fevereiro.
Nova seleção no 2º semestre
Como o Agronegócio há vários anos lidera a economia brasileira e representa mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, o setor está entre os que mais empregam. Há muitas vagas e bons salários, mas faltam técnicos qualificados para a produção, gestão, distribuição e processamento dos produtos.
Para quem já concluiu o Ensino Médio e busca formação na área, o curso do Senar, gratuito e na modalidade à distância, oferece a oportunidade de conquistar o diploma de nível técnico sem precisar frequentar a escola diariamente. Perfeito para quem vive no campo. Os alunos só precisam comparecer ao polo de apoio presencial da sua região para provas, reforço de conteúdos e atividades práticas.
Dezoito polos já estão estruturados em nove estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Logo a rede será expandida pelo Senar, com o apoio de suas administrações regionais. E já no segundo semestre de 2015 haverá um novo processo seletivo para o curso. Para os aprovados agora, as aulas começam em 23 de fevereiro.
Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil