12 de fevereiro de 2015

Senar divulga segunda chamada do processo seletivo


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O resultado da segunda chamada do processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) já está publicado no portal http://www.senar.org.br/etec/. As matrículas dos aprovados nessa fase da seleção vão até o dia 25 deste mês, e devem ser feitas no mesmo polo de apoio presencial onde o candidato se inscreveu e prestou o exame.
Ao todo, estão sendo preenchidas agora 46 vagas remanescentes, distribuídas entre oito polos. Os documentos exigidos para a matrícula são: carteira de identidade e cpf; certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio; título de eleitor com o comprovante de votação na última eleição; certificado de alistamento militar, para os homens; uma foto 3×4 recente; comprovante de endereço, conforme previsto no edital da seleção. As aulas começam já no próximo dia 28.
Educação formal gratuita e à distância
Com este primeiro curso de nível técnico oferecido em parceria com a rede e-Tec Brasil, do governo federal, o SENAR inaugura nova frente de atuação. Desde 1991, quando foi criado, o serviço vem cumprindo a missão de levar ao campo a educação profissional e programas sociais que melhoram a qualidade de vida da população rural. Mais de 62 milhões de brasileiros já foram beneficiados por suas ações. E, a partir de agora, além de cursos profissionalizantes, o SENAR oferece também a educação formal, certificada pelo Ministério da Educação.
O Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec Brasil no SENAR, tem duração de dois anos. Inteiramente gratuito, apresenta ainda uma vantagem extra, especialmente para quem vive no campo: ser em grande parte à distância. O aluno pode estudar quando e onde quiser. Só precisa comparecer ao polo de apoio presencial onde está matriculado para fazer prova, aulas práticas, e eventuais encontros. A rede já dispõe de 18 polos, em nove estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio já está previsto para o 2º semestre deste ano e, até lá novos polos deverão estar em atividade.
Assessoria de Comunicação do Senar
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil