7 de março de 2013

SENAR é a ponte entre produtor e tecnologia


Ascom Senar-PB
[addtoany]

“A Expodireto é uma feira tecnológica e o Programa de Agricultura de Precisão do SENAR está com o produtor nesse evento, para fazer o link entre ele e a tecnologia”, afirma o coordenador da Divisão Técnica do SENAR Rio Grande do Sul, João Telles.
Telles destaca que a intenção do SENAR é aproveitar a feira para levar ao produtor rural as capacitações em agricultura de precisão e fortalecer o papel do SENAR na área. “Nossa ideia é oferecer nossos serviços e fazer esse casamento, para que o produtor entenda os benefícios que a tecnologia vai trazer para ele. Todas as inovações vêm com manual, mas é preciso capacitar o produtor para que ele faça bom uso e tenha retorno”, explica.
As oficinas do SENAR na Expodireto trazem conhecimentos sobre irrigação, tecnologias de AP e gestão da propriedade. “As pessoas estão interessadas, as oficinas estão sempre cheias e a procura pelas capacitações na área de agricultura de precisão também é grande. Nossa participação está sendo bem positiva”, conta Telles.
Além das oficinas, o SENAR Rio Grande do Sul levou para a feira um simulador de aplicações de agroquímicos e jogos interativos, onde o produtor pode simular a aplicação do produto na lavoura e verificar seu desempenho, avaliando o que ele, como produtor rural, pode ganhar com o uso desses equipamentos.
A Expodireto 2013 segue até esta sexta-feira, dia 8 de março, em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR