13 de julho de 2022

Senar e Banco do Brasil realizam circuito de treinamento BB Agro na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

Gabriel Petelinkar, Gerente do Departamento de Educação Profissional do Senar (DEPPS)

O Circuito de treinamento BB Agro é uma parceria entre o Senar e o Banco do Brasil, que realizará eventos em todo o país. Durante o Circuito serão realizados 300 eventos com intuito de trabalhar os setores técnicos, gerenciais e de acesso a linhas de crédito voltadas aos produtores rurais.

Os mesmos acontecerão da seguinte forma, cada município sediará o evento por um dia, com carga horária de 8 horas. Durante as 4 horas iniciais serão tratados assuntos exclusivamente técnicos voltados para as atividades especificas de cada município,  as 2 horas seguintes abordará assuntos gerenciais focados na gestão administrativa para a atividade desenvolvida no município e as 2 horas finais serão destinadas ao acesso ao crédito e linhas de crédito para que os produtores tomem conhecimento de como acessar esse recurso através do Banco do Brasil.

O Gerente do Departamento de Educação Profissional do Senar (DEPPS), Gabriel Petelinkar confirmou que a Paraíba já possui quatro datas e locais confirmados para realização do Circuito na região e aproveitou para falar um pouco sobre como irá funcionar a parceria.

“Aqui na Paraíba o Circuito irá acontecer nos municípios de Patos, Alhandra, Cabaceiras e Santa Luzia, nos dias 21, 23, 27 e 29 de julho e irá atender de 30 a 40 produtores. Toda a parte de instrutória técnica e gerencial ficou a cargo do Senar, já o Banco do Brasil ficou responsável pela parte de acesso ao crédito, juntamente com a disponibilização do material”, finaliza.

Agenda do Circuito na Paraíba:

Patos – 21 de julho

  • Cadeia que será trabalhada: Bovinocultura de corte e leite.
  • Cabaceiras – 27 de julho
  • Cadeia que será trabalhada: Ovino caprinocultura de corte e leite.

Santa Luzia – 29 de julho

  • Cadeia que será trabalhada: Bovinocultura de leite e ovino caprinocultura de corte.
  • Alhandra – 4 de agosto
    • Cadeias que serão trabalhada: Cana-de-açúcar e olericultura.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br