15 de fevereiro de 2013

Senar e Emater promovem curso sobre pintura para agricultor


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Durante três dias 15 agricultores familiares da Comunidade Várzea no município de Princesa Isabel participaram do curso Pintura em Tecido promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater-PB.
Com a capacitação, o SENAR pretende transmitir conhecimento e habilidades para o exercício de uma atividade qe permita melhorar a renda familiar no meio rural. Para a realização dos treinamentos, a Emater, por meio do escritório no município de Princesa Isabel, firmou parceria com o Sistema FAEPA/SENAR. O curso foi realizado para um grupo de jovens e mulheres que já atua na comunidade e sempre participam de capacitações e cursos direcionados para as atividades de promoção social, como o artesanato.
O coordenador regional da Emater, Hermes Maia Pereira, disse que para as participantes do curso o artesanato é uma forma de desenvolver uma atividade extra e principalmente buscar a autonomia no estabelecimento familiar.
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475