18 de dezembro de 2017

SENAR e Faepa realizam mais uma edição da campanha “Pintando o 7” em Olivedos


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_3463

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e o Sindicato Rural de Olivedos, realizou no último sábado (16) a oitava edição do “Pintando o 7”. O evento arrecadou 290 brinquedos para crianças do meio rural de Olivedos, no Cariri paraibano.

Para o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, cuidar do homem do campo também significa cuidar da sua família. “Além da capacitação e qualificação profissional, o sistema também tem ações de caráter social. O ‘Pintando o 7’ dá um pouco mais de brilho no final do ano para crianças mais carentes. É um momento de alegria para todos que fazem parte do Sistema”, afirma.

IMG_3337

A presidente do Sindicato Rural de Olivedos destacou a importância da ação para as crianças da zona rural. “As crianças daqui não tem direito a quase nada. Papai Noel, para eles, só aparece na televisão. Por isso que eventos como esse são tão importantes para o município”, comenta.

IMG_3528

A campanha promoveu um dia de festa e brincadeira para os meninos e meninas. Para Ester Almeida, de 9 anos, o momento mais esperado foi a visita do Papai Noel com seus presentes. “Achei o dia de hoje muito bom porque eu ganhei a bola que eu queria e agora eu e meus amigos estamos brincando com os nossos novos brinquedos e vamos nos divertir à toa”, conta a menina.

IMG_3396

Cerca de 150 crianças foram presenteadas. Os brinquedos remanescentes serão doados para o Hospital do Câncer, em João Pessoa. Nas últimas edições, foram atendidas crianças das regiões de Alagoa Grande, Juripiranga, Várzea, Galante e Pedras de Fogo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br