31 de janeiro de 2017

SENAR e Faepa promovem integração de colaboradores


Ascom Senar

Encontro de Integração reuniu colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária e do SENAR para refletir sobre ações desenvolvidas e metas para 2017

Encontro de Integração reuniu colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária e do SENAR para refletir sobre ações desenvolvidas e metas para 2017

Atividade marca retomada das atividades do Sistema. Departamentos apresentaram os resultados obtidos em 2016

Os colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR/PB) participaram na última segunda-feira (30) de um encontro para integração e retomada das atividades. A reunião aconteceu na sede do Sistema e reuniu 31 pessoas, entre colaboradores, gestores e diretores das duas instituições. Durante o encontro, todos puderam conhecer mais da história das duas instituições, assim como sobre as atividades e funções de cada departamento.

No início da atividade, o coordenador de Recursos Humanos, Roberto Lelis, destacou a receptividade dos funcionários que já estavam há mais tempo na instituição. “O setor de RH nem existia no SENAR, mas eu fui muito bem acolhido e recebido, nos moldes e características de uma empresa com esse tipo de preocupação”, destacou Roberto que integra a equipe da instituição há cerca de 7 meses, quando ingressou por meio de processo seletivo.

DSC08856Entre as novidades apresentadas para o ano 2017 estão o desenvolvimento do projeto Inovação Sindical (Inovasin), além da colação de grau das duas primeiras turmas do curso Técnico em Agronegócio do SENAR e a consolidação do curso de Eletricista Rural, oferecido pelo DEPPS.

“Até agora, 2016 foi o melhor ano do SENAR. Crescemos muito em atendimento e vamos atuar ainda mais forte este ano. Anos atrás no éramos apenas 17 pessoas, passamos para 30 e hoje já somos cerca de 50 nas duas casas. Isso, com certeza, nos ajuda a melhorar a vida das pessoas no campo”, refletiu o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins.

Essa evolução do quadro funcional das instituições também foi tema da fala do presidente da Faepa e do conselho administrativo do SENAR-PB, Mário Borba.  Ele destacou a importância do bom funcionamento do Sistema e sobre as perspectivas para o futuro e desenvolvimento do agronegócio, que para ele reside no aproveitamento de novas tecnologias.

Mário Borba, presidente da Faepa e conselho administrativo do SENAR

Mário Borba, presidente da Faepa e conselho administrativo do SENAR

“Não dá mais para trabalhar com enxada. Temos que mudar a nossa visão para encarar a propriedade como um empreendimento. Nesse sentido, é muito gratificante participar desse Sistema. Em cada lugar que a gente anda, a gente sente vontade de fazer mais, porque vemos o potencial e a necessidade do produtor”, concluiu Mário Borba.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/SENAR-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br