3 de setembro de 2021

Senar e Receita Federal lançam cartilha sobre e-Social e EFD-Reinf


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (01/09/2021) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Receita Federal do Brasil lançaram uma cartilha sobre o eSocial e a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) para orientar os produtores rurais.

Na publicação “eSocial e a EFD-Reinf no meio rural”, o produtor encontrará informações sobre o que é o eSocial e a EFD-Reinf e como utilizar o sistema, além dos prazos para envio dos eventos.

“O objetivo da cartilha é chamar a atenção dos produtores rurais quanto à nova forma de cumprimento das obrigações trabalhistas e tributárias, ao mesmo tempo em que os auxilia na operacionalização nos sistemas eSocial e EFD-Reinf”, afirma Wagner Anacleto Costa, coordenador de Projetos da Diretoria de Administração e Finanças do Senar.

A cartilha está disponível para download no endereço https://cnabrasil.org.br/asset… e pode ser lida em qualquer smartphone, tablet ou computador.

O Sistema CNA/Senar também disponibilizou uma página especial com documentos e com folders que trazem conteúdo sobre o tema relacionado à exportação, MEI rural, agroindústria e outras áreas do setor agropecuário. Para conhecer esse material, acesse https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/esocial.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte