18 de outubro de 2018

Senar e Sebrae produzem documentário com resultados do Negócio Certo Rural 2018


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar está produzindo um vídeo documentário que mostra os resultados da parceria com o Sebrae para execução do programa Negócio Certo Rural 2018 na Paraíba. No vídeo está sendo mostrada a experiência de três produtores em São José do Sabugi, Olivedos e Livramento.

A melhoria da produção e comercialização de polpa de frutas foi o projeto que Iranildo Araújo desenvolveu dentro do NCR. Hoje, a atividade garante uma renda bruta de R$ 1.700 em média, com lucro de 35%.

Iranildo

“Eu não sabia fazer as contas direitinho e por isso pensava que estava ganhando mais do que eu realmente ganhava. Agora melhorou porque tenho essa visão dos custos, incluo a minha diária e a dos meus pais no trabalho”, comentou Iranildo sobre o que aprendeu com o curso.

Outro produtor que já enxerga melhorias na atividade é Messias Vasconcelos dos Santos, do Sítio Água Doce, em Olivedos. Sua proposta de negócio tem como objetivo melhorar a pecuária leiteira. Com o ajuste do manejo alimentar, implantadas depois da gestão do custos ele hoje tem uma produção regular de 10 litros de leite por animal/dia.

“Quando a gente bota no papel, a gente já enxerga melhor as coisas e isso é muito bom. A minha meta é alcançar produção média de 17 litros e reduzir os meus custos com a ração”, resumiu.

O documentário deve ficar pronto nos próximos dois meses. Mas um trabalho anterior já mostrou o bom desempenho do programa com as turmas realizadas ao longo do ano de 2017. Confira abaixo:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br