16 de fevereiro de 2017

SENAR e Secretaria de Educação assinam convênio para impulsionar ensino técnico no Maranhão


Ascom Senar
[addtoany]

joao_assina_cooperacao_tecnica

Convênio vai permitir atender demanda por cursos do agro

São Luís, Maranhão (16/02/2017) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, na noite de quarta (15), da solenidade de assinatura do Termo de Intenção de Cooperação Técnica entre a Secretária de Educação estadual e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O evento ocorreu no Palácio dos Leões, sede do Executivo do Maranhão, com a presença do governador Flávio Dino, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho, e dos presidentes das federações de agricultura e pecuária da região Nordeste.

Pelo convênio, a Secretaria de Educação do Estado será parceira da regional do SENAR no Maranhão na realização de cursos técnicos de nível médio voltados para a agropecuária.

Durante os finais de semana e nos dias de feriado, as escolas públicas maranhenses irão liberar suas instalações para a realização dos cursos, o que vai possibilitar a ampliação da rede E-Tec Brasil do SENAR no Estado.

Atualmente o Maranhão possui cinco polos da rede E-Tec do SENAR. O curso Técnico em Agronegócio está sendo oferecido nas cidades de Imperatriz, Balsas, Colinas, Carapinha e Pastos Bons.

Para o secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara, presente ao evento, com essa parceria será “possível ampliar a rede E-Tec no Maranhão e atender à demanda por curso técnico de nível médio que é enorme e crescente”.

O Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, afirmou que a parceria “com o SENAR renderá bons frutos aos agricultores da região, ampliando o conhecimento técnico dos produtores”.

Curso Técnico em Agronegócio – Com um total de 1.230 horas, o curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação.

O curso oferece formação técnica de nível médio e foi especialmente desenvolvido com foco na população rural. Para facilitar o acesso de quem vive no campo, além de ser gratuito, tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância.

Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito e visitas técnicas em fazendas e agroindústrias.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA