24 de setembro de 2021

Senar inicia atividades do curso Técnico em Fruticultura do polo de Alagoa Grande


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba promoveu nesta sexta-feira (24) a Aula Inaugural do curso Técnico em Fruticultura do polo Alagoa Grande. O encontro virtual durou pouco mais de 2 horas e reuniu alunos, a equipe de coordenação e de apoio do curso, a diretoria do Sistema Faepa/Senar-PB. Essa é a primeira turma do curso na cidade.

O ‘Técnico em Fruticultura’ tem duração de 2 anos e dois meses e visa formar profissionais com capacidades técnicas para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, comentou sobre o cenário do agronegócio na Paraíba e a importância do curso técnico em fruticultura para o Estado.

“O agro  brasileiro hoje é um dos principais exportadores de frutos do mundo. Nesse cenário, o Técnico de Fruticultura é uma grande oportunidade para vocês potencializarem esse segmento que cresce a cada dia em nosso Estado. Eu e toda casa estamos de braços abertos para receber vocês e ajudar no que for preciso”, enfatizou. 

Também esteve presente na ocasião o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande e vice-presidente do Sistema, Vanildo Pereira. “A Faepa e o Senar estão de portas abertas e à disposição de todos vocês durante esses dois anos de caminhada no curso, contamos persistência de todos para cada vez mais fazermos da Paraíba um Estado forte no agronegócio”, comentou. 

Para o superintendente do Senar- PB, Sérgio Martins “a Paraíba tem um potencial imenso, e o curso de fruticultura, visa justamente potencializar ainda mais o setor frutífero na Paraíba. Contamos com a dedicação de vocês alunos”, falou. 

O estudante do curso de fruticultura, Leandro Bulhões também é graduando em  ciências agrárias, segundo ele. “Sou filho de produtores rurais, o agro sempre esteve presente em minha vida, além disso curso me  chamou a atenção metodologia do Senar, a partir dos aprendizados pretendo levar esse conhecimento a minha cidade, pois ainda carece de profissionais qualificados”, comentou. 

Ainda durante a aula inaugural, a gerente do Departamento de Educação Formal do Senar, Poliana Queiroz, junto a equipe do departamento, detalhou a estrutura do curso, apresentando informações como matriz curricular, metodologia, módulos, atividades, frequências e entre outros.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br