11 de março de 2024

Senar inicia formação de turmas do projeto “Juntos pelo Agro” na Paraíba 


Geisyellen Tháffyne
[addtoany]

Cerca de 70 produtores do campo da bovinocultura de leite já integram o programa “Juntos pelo Agro”, uma parceria entre o Senar e o Sebrae, que busca melhorar a rentabilidade e produtividade dos pecuaristas atendidos no Estado. 

A Paraíba é o primeiro estado do Nordeste a receber o projeto, que contará com turmas nos municípios de  Brejo do Cruz, São João do Rio do Peixe, no Sertão, e Monteiro, São João do Cariri, e Umbuzeiro no Cariri. 

Na parceria, o Senar oferece a Assistência Técnica e Gerencial, enquanto o Sebrae contribui com soluções de negócio personalizadas para cada produtor, abrangendo questões como vermifugação, saúde animal, reprodução e mudanças na estrutura.

“Com a parceria entre Senar e Sebrae, uniremos capacitação educacional e gestão de negócios, assim conseguimos associar os técnicos de ambas as instituições e através do trabalho em conjunto, trazer mais renda ao produtor “, explica Pablo Araújo, que representou o Senar na reunião.

Participaram das reuniões representantes dos Sindicatos Rurais, o assessor do Senar, Pablo Araújo, o representante do SEBRAE, Franco Fred e os produtores rurais atendidos na região.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br