30 de janeiro de 2020

Senar inicia seleção de participantes do programa Jovem Aprendiz Rural


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar realizou neste mês de janeiro o pré-teste com candidatos ao ingresso no programa Jovem Aprendiz Rural. No exame, os jovens fazem provas de português e matemática. O processo atraiu 162 pessoas, que disputaram 47 vagas destinadas à Usina Japungu, no município de Santa Rita, Grande João Pessoa.

Ao todo, 98 candidatos foram aprovados para seleção. Os que se classificarem poderão se especializar em uma das seguintes atividades: mecânico de motores a diesel ou auxiliar de escritório.

“O exame que é aplicado aos jovens tem o objetivo de garantir algum nível de qualificação dos candidatos para a experiência de aprendizagem profissional” , explica Carlos Alberto Patrício, gerente do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social do Senar.

Durante o mês de fevereiro, outras 150 vagas deverão ser distribuídas entre 7 empresas do Litoral Norte paraibano, dentro do programa Jovem Aprendiz. São elas as usinas Miriri, Monte Alegre, Campo Alegre e Profé, além da empresa de produção de frutas, Doce Mel e mais dois produtores rurais.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br