28 de abril de 2020

Senar lança guia de prevenção ao coronavírus para profissionais de Assistência Técnica e Gerencial


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (24/04/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um guia com recomendações de prevenção ao novo coronavírus para orientar os profissionais que atuam na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em todo o País.

O material apresenta as recomendações detalhadas aos técnicos de campo, especialistas e supervisores de ATeG que devem ser seguidas em caso de visitas técnicas presenciais, respeitando as medidas de proteção à saúde dos profissionais e dos produtores rurais durante o acompanhamento técnico.

Elaborado em forma de perguntas e respostas, o guia mostra as informações sobre os sintomas, medidas de proteção, formas de transmissão da Covid-19 e como é realizado o diagnóstico da doença. O guia também orienta o que deve ser feito caso o profissional de ATeG apresente algum sintoma do novo coronavírus.

“No cenário da Assistência Técnica e Gerencial, o técnico de campo é fundamental para que as informações cheguem até as famílias rurais de forma clara, simples e objetiva. No entanto, a saúde do profissional e a dos produtores assistidos não podem ser colocadas em risco em nenhum momento”, destaca a diretora de Assistência Técnica e Gerencial, Andréa Barbosa.

Conheça o guia: 

Guia de Prevenção ao Coronavírus para profissionais de ATeG

O Senar e os Ministérios da Saúde e da Agricultura também produziram uma cartilha com orientações de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais, acesse:

https://www.cnabrasil.org.br/c…

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil