2 de dezembro de 2020

Senar lança nova cartilha sobre agricultura de precisão


Jocélio Oliveira

 

Brasília (03/12/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibilizou uma nova cartilha para os interessados em aprofundar os conhecimentos na tecnologia de Agricultura de Precisão.

A publicação “Agricultura de precisão: distribuidor em taxa variável” traz informações sobre os fatores que interferem na eficiência e na qualidade do fornecimento de insumos de acordo com a necessidade específica da produção agrícola.

Com linguagem simples e acessível, a cartilha apresenta os objetivos da aplicação de corretivos e fertilizantes. As ilustrações mostram o passo a passo da configuração dos equipamentos e explicam os detalhes sobre a operação dos distribuidores e controle automático desses componentes.

A cartilha é interativa e permite que o leitor acesse conteúdos adicionais sobre legislação e normas de segurança por meio da leitura de códigos (QR Code).

O material pode ser baixado gratuitamente na estante virtual – Coleção Senar pelo link: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Em breve serão lançadas outras duas cartilhas sobre Agricultura de Precisão: semeadura em taxa variável e monitor de colheita.

Estante virtual – A Coleção Senar disponibiliza gratuitamente cerca de 180 cartilhas categorizadas a partir das cadeias produtivas: agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo, grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Daniel Fagundes
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil