9 de abril de 2020

Senar lança série de vídeos de Assistência Técnica e Gerencial para produtores rurais


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (08/04/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou uma série de vídeos para oferecer orientações de Assistência Técnica e Gerencial a produtores rurais que começariam a receber o atendimento presencial, que foi readequado diante da pandemia do coronavirus.

A série contém nove vídeos. Os temas são: o que é a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG); o que os produtores rurais podem fazer enquanto a ATeG não começa; diagnóstico produtivo individualizado; planejamento da atividade rural; adequação tecnológica; formação profissional complementar; avaliação dos resultados; estrutura e a metodologia da produção assistida.

A diretora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Andréa Barbosa, explica que essa ação foi uma maneira encontrada pela instituição para atender os produtores rurais que já estavam aptos a receber a assistência técnica e gerencial.

“Diante desse cenário, queremos reforçar que o Senar está atuando de forma ativa e se reestruturando para continuar atendendo as necessidades do produtor rural, por isso é muito importante os produtores rurais assistidos pela ATeG continuarem as atividades produtivas de forma correta, incluindo os registros necessários para o gerenciamento da propriedade”.

Andréa também explica que o Senar está estudando uma forma de estruturar o atendimento técnico aos produtores que já inseridos no processo da assistência técnica e gerencial.

Produção assistida – Desde 2013, a ATeG do Senar já beneficiou gratuitamente mais de 115 mil propriedades contribuindo para aumentar a produtividade de alimentos e a renda de famílias rurais em todas as regiões do Brasil.

Somente em 2019, foram atendidos 40.446 mil produtores rurais. Eles tiveram a oportunidade de acesso à capacitação tecnológica, além de conhecer e utilizar ferramentas de gerenciamento da propriedade rural para aumentar a produção de alimentos e gerar renda.

Assista ao vídeo 1 da série: O que é Assistência Técnica e Gerencial

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA