27 de maio de 2013

SENAR no Encontro Nacional de Educação Empreendedora


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Na próxima semana o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) participa do Encontro Nacional de Educação Empreendedora realizada pelo Sebrae Nacional, em comemoração aos 20 anos do Empretec. O evento começa nesta segunda-feira, 27, e vai até quarta, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, e vai debater a importância do empreendedorismo nas escolas brasileiras.
A casa do SENAR, na Vila do Conhecimento, terá como principal atração os cursos do Pronatec do SENAR com mais de 50 cursos e um diferencial: o módulo Empreender no Campo onde os alunos aprendem noções básicas para melhor planejar, organizar e gerenciar a propriedade rural. “Com vídeos, depoimentos de alunos e material explicativo vamos mostrar a dimensão do Pronatec do SENAR, que em 2013 vai atender 50 mil pessoas do Brasil Rural”, explica a Chefe do Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SENAR, Andrea Barbosa.
Além do Pronatec, o SENAR vai apresentar ao público todos os programas da entidade, entre eles o Programa Empreendedor Rural, o Com Licença Vou à Luta, voltado para a mulheres do campo, e o Negócio Certo Rural (NCR), todos com foco no empreendedorismo.
Logo que chegar na casa do SENAR, o visitante vai encontrar uma vaca cenográfica com informações sobre o programa Leite Legal- Produção de Leite de Qualidade, e uma árvore com frutas para degustação. E quem passar por lá também irá conhecer a força do campo que sustenta a economia do Brasil, em um mapa interativo com os números da produção agropecuária nacional.
Além da mostra de trabalho das entidades do Sistema S e Canal Futura, o Encontro Nacional de Educação Empreendedora vai reunir profissionais e especialistas da área em palestras e talk-shows e na terça-feira, dia 28, o Sebrae lança o Pronatec Empreendedor.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR