5 de abril de 2021

Senar Paraíba amplia participação no Agronordeste com mais 10 turmas de ATeG


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba, está ampliando a sua participação dentro do programa Agronordeste, do Mapa/Anater/Sistema CNA. Responsável pela oferta de Assistência Técnica e Gerencial aos produtores, o Senar abriu mais 10 turmas para oferta desse atendimento.

Cada grupo contará com até 30 produtores, que estão distribuídos em todas as regiões do Estado. São agricultores e pecuaristas das cadeias da olericultura, fruticultura, avicultura, bovinocultura de leite e ovinocaprinocultura, tanto de leite quanto de corte. Os atendimentos terão início ao longo deste mês de abril.

O gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar, Gabriel Petelinkar, explicou que essas novas turmas já são resultado da aprovação da ATeG por produtores que perceberam o sucesso de vizinhos que eram atendidos.

“Com a divulgação da evolução da produção em alguns grupos, e a participação ativa dos sindicatos, houve esse aumento do interesse de produtores ainda não envolvidos no sistema. Para nós isso representa uma validação, uma aprovação do nosso trabalho”, avaliou.

As cidades beneficiadas pela ampliação do trabalho são: Alagoa Grande (cana-de-açúcar), Alagoa Nova (fruticultura), Caaporã (fruticultura), Catolé do Rocha (apicultura), Esperança (apicultura), Gurjão (caprinocultura), Pedras de Fogo (cana-de-açúcar), Pombal (bovinocultura de leite), Prata (bovinocultura de leite) e Sousa (fruticultura).

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br