30 de janeiro de 2018

Cerca de 6.400 pessoas foram atendidas pelo SENAR Paraíba em 2017


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba capacitou 6.393 pessoas no ano de 2017, em 313 ações. Os atendimentos estão divididos em Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), Programas Especiais (PE), curso Técnico em Agronegócio, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Aprendizagem Rural.

Alunos do program Negócio Certo Rural

O maior número de atendimentos foi na área da FPR. No total, foram 208 ações e 2.698 participantes. Já a área de Promoção Social teve 1.270 pessoas atendidas em 70 eventos. O chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social, Carlos Alberto Patrício explicou que a Formação Profissional Rural prepara as pessoas para o exercício de uma profissão.

“Uma pessoa que faz nosso curso está mais apta a entrar no mercado de trabalho, mas FPR também ajuda de uma forma geral, como por exemplo os cursos sobre o tratamento de agrotóxicos. O curso prepara para o manejo, mas também é fundamental para a sociedade como um todo”, comenta Patrício.

Veja também

SENAR Paraíba vai atender 7 mil pessoas em 2018

Além dessas áreas, as 542 pessoas receberam Assistência Técnica e Gerencial na fruticultura do vale do Mamanguape, na avicultura em Soledade e Pocinhos e na bovinocultura de leite na região de Paulista, no sertão, além das regiões atendidas pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

Os Programas Especiais envolveram o programa Negócio Certo Rural, Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem, nos quais, ao todo, foram 1.187 pessoas atendidas em 30 ações. Já o curso Técnico em Agronegócio capacita 315 alunos.

Alunos do curso Técnico em Agronegócio recebem diploma

O superintendente do SENAR, Sérgio Martins, reforçou o compromisso do sistema com o homem do campo. “Esse número reflete o engajamento da nossa equipe. Estamos sempre em busca de transformar uma região ou cadeia produtiva. Pensamos sempre no fortalecimento do campo. Já temos novos projetos para o próximo ano e esperamos aumentar a assistência das cadeias produtivas e fazer com que o agro se fortaleça cada vez mais em nosso Estado”, conclui Sérgio.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br