1 de setembro de 2016

Senar Paraíba e Monsanto realizam Dia de Campo Raízes do Nordeste em Alagoa Grande


Ascom Senar
[addtoany]

No próximo dia 3 de setembro, o Senar Paraíba e a Monsanto, em parceria com o Sindicato do Produtores Rurais de Alagoa Grande, vão realizar o “Dia de Campo Raízes do Nordeste”, com o tema, “Biotecnologia aplicada a cultura do Milho”. Na ocasião serão demonstrados os resultados parciais na produção de milho com biotecnologia VT PRO 3.

O objetivo é atingir produtores e trabalhadores rurais, estudantes, técnicos do setor agropecuário e a população em geral. A participação no evento é gratuita e haverá transporte para o público saindo da sede do sindicato rural às 8h30 e também às 9h30.

Para o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar, Gabriel Petelinkar, a correção da quantidade e qualidade nutrientes do solo ajudam na melhoria da produtividade. Esses resultados serão demonstrados  no Dia de Campo. “É possível produzir com uma quantidade baixa de chuva. Isso com muita técnica, manejo correto de solo e sementes que nos proporcionam aumento de produtividades”, sentenciou.

A tecnologia VT PRO 3 protege a raiz do milho contra o ataque da larva alfinete (Diabrotica Speciosa) e também contra as principais pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga da cultura (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga e lagarta-elasmo).

A atividade será realizada na Fazenda Campo Formoso, do produtor rural Marcelo Sena em Alagoa Grande.  A propriedade fica na estrada das Olarias, vicinal que dá acesso ao município de Mulungu, seguindo a antiga linha do trem.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819

facebook.com/faepasenarpb

senarpb.com.br