1 de dezembro de 2017

SENAR Paraíba lança documentário com resultados do programa Negócio Certo Rural


Ascom Senar
[addtoany]

Ao longo deste ano o SENAR, em parceria com o SEBRAE, atendeu mais de 900 produtores rurais em 35 municípios paraibanos por meio do programa Negócio Certo Rural. Um documentário  institucional, que resume toda essa experiência, acaba de ser lançado.

Para gravar o documentário, a equipe visitou as cidades de Soledade, Queimadas, Itaporanga e João Pessoa para conversar com instrutores e produtores. Em Soledade, conhecemos os produtores Claudiana e Inácio Marinho, pai e filha que apostaram na avicultura de corte e de postura.

Em Itaporanga, o produtor Júnior de Moá já via sua propriedade como um a empresa, mas passou a se dedicar mais a parte contábil após fazer o NCR. “Eu sinto como se tivesse feito uma especialização na área”, acredita.

É no vídeo que também conhecemos uma produtora de Queimadas chamada Amanda Leal. Ela queria trabalhar com hortaliças, mas percebeu que não tinha o conhecimento adequado para a área.Amanda percebeu que suínos tinham uma alta demanda na sua região e apostou no projeto dentro do NCR.

Confira abaixo como ficou o trabalho!

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br