17 de junho de 2015

Senar Paraíba participa da capacitação de gestores do Negócio Certo Rural


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Crédito:  Gustavo Fröner/ Wenderson Araújo

Crédito: Gustavo Fröner/ Wenderson Araújo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), participou nesta segunda e terça-feira (15 e 16), da Capacitação de gestores do programa Negócio Certo Rural (NCR), que aconteceu na sede do Senar Nacional, em Brasília.  Foram dois dias de capacitação e debate sobre o novo convênio 2015/2018 e as alterações que serão realizadas a partir desta data no material pedagógico do NCR.

Desenvolvido pelo Senar e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa tem como objetivo capacitar pequenos produtores rurais e suas famílias utilizando ferramentas simples de gestão, onde eles aprendem a desenvolver e melhor administrar sua pequena propriedade rural. Durante os dois dias, os gestores participaram de diversas atividades e debates, onde puderam refletir, trocar ideias e experiências com as outras regionais. Ao fim, os técnicos analisaram os resultados dos convênios anteriores (2010 a 2014), e puderam conhecer alguns casos de sucesso do programa.

A gestora de Programas Especiais do Senar Paraíba, Véra Figueirêdo, participou da capacitação e comenta que a grande novidade do encontro, foram as mudanças que aconteceram no NCR. “A simplificação do conteúdo e da metodologia vieram para facilitar não só o aprendizado do produtor rural, como também o método de ensino dos educadores”, comentou. Véra também comentou que o próximo passo após esta reunião é capacitar e atualizar os facilitadores da regional, que acontecerá nos dias 2 e 3 de julho, na cidade do Recife, reunindo 13 profissionais da área.

No último convênio de 2013 a 2014, o Senar-PB  realizou 46 turmas do Negócio Certo Rural, totalizando mais de 900 produtores rurais capacitados, em  44 municípios paraibanos.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6073/6050

facebook.com/faepasenarpb

imprensa@senarpb.com.br