29 de maio de 2017

SENAR divulga Ensino a Distância durante Ação Global


Ascom Senar
[addtoany]

WhatsApp Image 2017-05-29 at 00.14.44

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba participou, no último sábado (27), da Ação Global realizada em João Pessoa pelo SESI e Rede Globo. O intuito da atividade é fornecer serviços à população mais na área de educação, lazer, cultura.  O SENAR é parceiro do evento há mais de 10 anos divulgando o acesso à educação rural.

Para o superintendente, Sérgio Martins, no evento é possível mostrar à população as atividades e programas da instituição na capital. “É uma grande oportunidade para que a sociedade pessoense enxergue no SENAR uma instituição parceira para as pessoas que vão trabalhar o campo. Todo nosso portfólio contém serviços para o pequeno, médio e grande produtor”, avalia Sérgio.

Este ano, a opção do SENAR foi pela demonstração da plataforma e dos cursos oferecidos na modalidade “ensino à distância”, seja para os moradores da Capital ou de cidades vizinhas. Erivan Silva, por exemplo, mora na região de Gramame e faz o curso de Engenharia Ambiental. Ele acredita que os cursos da instituição  ajudam na conservação do meio ambiente e como usufruir dele.

“Os cursos do SENAR são importantes pois é necessário saber como se trabalhar com a terra e em prol dela. Esses cursos nos ajudam a tirar de forma sustentável e consciente da terra”, explica.

WhatsApp Image 2017-05-29 at 00.15.36

Da bovinocultura à pastagem, da educação ambiental ao empreendedorismo, Os cursos EaD do SENAR atendem várias áreas. De acordo com o instrutor do serviço, Oliveiros Oliveira, o Negócio Certo Rural, educação ambiental e alimentação animal são os mais procurados.

“Essa variedade de cursos do SENAR é excelente, pois consegue atender tanto a dona de casa que procura um novo curso como o produtor rural que precisa de algo específico”, resume Oliveiros.

WhatsApp Image 2017-05-29 at 00.15.29 (1)

Jurandy Nascimento é aposentado e decidiu fazer um curso na área rural agora pois acredita que produtos orgânicos são um mercado em ascensão. “Minha família sempre foi da área e eu quero aproveitar o espaço. Meu tio tem uma propriedade rural e cultiva hortaliças, gostaria de seguir esse caminho, mas na minha própria propriedade”, conta ele.

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br